Consignação de 0,5%, o lado bom do IRS

Consignação de 0,5%, o lado bom do IRS
 
IRS 2019
Consignação de 0,5%, o lado bom do IRS

Porquê? Porque ao consignar este imposto (“mau”), o contribuinte está a fazer um donativo sem gastar nada. O contribuinte não paga mais, nem recebe menos! É o Estado que deixa de ganhar.

Actualmente, são mais de 4.000 as entidades que podem beneficiar desta ação. Mas, infelizmente, ainda há muitas pessoas que ao declararem os seus impostos esquece-se de o fazer ou não sabe como proceder.

Em 2019, os contribuintes poderão fazer a consignação de 0,5% do seu IRS através de duas formas diferentes: antes da entrega do IRS, até 31 de março, no Portal das Finanças; e durante o prazo de entrega do IRS, entre 1 de abril e 30 de junho, online ou através da declaração de rendimentos tradicional em papel. Para saber mais, consulte as nossas instruções aqui.

Com esta campanha a Cruz Vermelha tem por objectivo fazer chegar este apelo ao maior número de contribuintes possível, de forma a angariar fundos para a sua missão humanitária.

Por isso, no momento de optar pela entidade beneficiária, escolha a Cruz Vermelha Portuguesa, contribuinte nº 500 745 749. Não gasta nada e ajuda muito!

Ler mais
 
Cruz Vermelha Portuguesa

Facebook Partilhar Twettar Subscrever
 
Powered by jms multisite for joomla