Apoio social

1. SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

Destinatários:

Famílias e indivíduos que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou actividades da vida diária, por motivos de doença, deficiência ou outros impedimentos.

O Serviço de Apoio ao Domicilio abrange residentes no concelho de Faro nas freguesias da Sé, São Pedro, Conceição de Faro e Montenegro.

Serviços Base:

  • Cuidados de Higiene
  • Higiene Habitacional (estritamente necessária à natureza do apoio a prestar)
  • Fornecimento e apoio nas refeições (Almoço e Jantar)
  • Tratamento de Roupas do cliente.
  • Atividades de animação e socialização (consiste na realização de pequenas compras, pagamento de serviços, etc.)

Serviços Complementares:

  • Higiene mais do que uma vez por dia;
  • Avaliação e Acompanhamento Psicológico;
  • Acompanhamento de Refeições.

Para mais informações contacte:

Contactos:

289 821 078 / 917 638 399

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Directora Técnica

Vânia da Cunha Pinheiro

2. LOJA SOCIAL

No âmbito da Acção Social e face ao actual contexto sócio-económico que afecta as famílias mais vulneráveis, a Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa considera que a Loja Social irá atenuar as dificuldades e as necessidades dessas famílias.

A Loja Social "Manta de Retalhos" tem por objectivo suprir as necessidades básicas ao nível de vestuário, calçado, entre outros artigos, mediante os donativos em espécie de particulares e empresas.

Pretende-se assim, que a Loja Social seja mais um dos elos fortes das respostas do Gabinete de Acção Social da Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa, encontrando soluções para as situações de carência, previamente diagnosticadas, mediante entrevista preliminar com uma Técnica da Área Social que avalia a situação do utente/família.

3. Laboratório de Psicologia

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro, disponibiliza à comunidade, o acesso aos serviços do Laboratório de Psicologia, com uma tabela de preços adaptada às necessidades e recursos dos seus clientes.

Este Laboratório é constituído por uma equipa dinâmica, cujo objetivo é disponibilizar um conjunto de serviços na área da Psicologia, facilitando a promoção do desenvolvimento pessoal e académico das/dos jovens e suas famílias.

4. Centro de Ajudas Técnicas

Resposta Social que se destina ao aluguer e/ou empréstimo das ajudas técnicas disponíveis para todas as pessoas com deficiência ou incapacidade, permanente ou temporária, cuja situação de saúde requeira a utilização de ajudas técnicas: cadeira de Rodas, Andarilhos e Camas articuladas. 

Powered by jms multisite for joomla